segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Treze à mesa

"Não é o ato de matar, é o que existe por trás dele que atrai o especialista."

Autor: Agatha Christie
Edição: 16ª
Editora: Nova Fronteira
Tradução: Milton Persson
Número de páginas: 254
Gênero: Romance policial

Reconhecida como a rainha do crime, Agatha Christie conta mais um caso do detetive belga Hercule Poirot. O célebre Lord Edgware é brutalmente assassinado em sua biblioteca, e Poirot se vê diretamente envolvido no caso, já que dias antes a então esposa do Lord, Jane Wilkinson disse em alto e bom tom em um restaurante de seus planos de se casar novamente e insinuou a morte do marido.
Sendo assim a principal suspeita, já que a empregada da casa confirma que Lady Edgware visitou o marido naquela noite. O problema se dá ao verificar-se que no mesmo momento, Jane Wilkinson estava em um jantar com doze pessoas validando seu álibi e esta já contava com o divórcio concedido. Qual seria então o motivo para o assassinato?
Com seu fiel amigo Hastings, Poirot se envolve em uma complicada trama envolvendo pessoas poderosas, astros do cinema, disfarces, herança, e suicídio. 
Comparado a outros romances da autora, o mistério central do livro não se mostrou tão engenhoso, mas ainda assim vale a pena conferir mais um caso do grande Poirot.

Avaliação

Nenhum comentário:

Postar um comentário