sexta-feira, 5 de julho de 2013

Anime: Code Geass - Lelouch's Rebellion

"Você estava pensando em prender o mundo no dia chamado 'hoje', mas uma vida sem mudanças não se chama 'vida'. Você apenas pode chamá-la de experiência. Você desejou o 'hoje', mas eu quero o 'amanhã'. Não importa o quanto demore, pois as pessoas desejam a felicidade."

Produção: Sunrise
Ano: 2006
Gênero: Ação, Fantasia, Sobrenatural
Temporadas: Code Geass (25 episódios), Code Geass R2 (25 episódios) + 2 OVA's
Criador: Ichiro Okouchi
Diretor: Ichiro Okouchi e Goro Taniguchi
País: Japão

A maior parte do mundo é dominada por um grande império: o Santo Império de Britannia. Inclusive o Japão, que após a dominação, ficou conhecido como Área 11, e seus habitantes, como Elevens. A realeza e a nobreza de Britannia tem alta diferenciação com os Números, habitantes dos locais dominados por Britannia. E é nesse mundo que vive Lelouch Lamperouge, um estudante britannian, que vive na Academia Ashford com sua irmã Nunally. Até que um dia, ao ajudar pessoas num acidente, Lelouch acaba se envolvendo em um ataque terrorista de elevens contra Britannia. Ele acaba descobrindo um segredo roubado pelos terroristas: C.C., que dá a Lelouch um poder especial, o Geass. Com ele Lelouch pode controlar as ações de outras pessoas e resolve tornar-se um justiceiro, criando um mundo onde sua irmãzinha possa viver feliz. Porém o passado de Lelouch também o afetará nessa busca pela justiça. Será que Lelouch acabará se corrompendo pelo poder?




Na minha opinião, esse foi um ótimo anime. A história é inteligente e complexa. Não foram poucas as vezes nas quais me questionei o que iria acontecer. A inteligência estratégica de Lelouch e as reviravoltas constantes nos levam muitas vezes a dúvidas.Porém o anime aproveita todo o seu potencial e cria um final incrível e emocionante, que esclarece a história como um todo e define a resposta para a pergunta que nos intriga: Lelouch quer a justiça ou o poder?

Avaliação

Um comentário:

  1. Gente Code Geass é simplesmente demais, pau a pau com Death Note sem sombra de dúvidas. Você se apega com os personagens e com as suas causas, sou meio suspeito para falar do anime, mas sem duvidas é um dos melhores que eu já assisti. Gostei de ver você falar sobre CG agora quero ver do R2 *-*

    Abraços
    Caio - Equipe CYI (http://cyimagine.blogspot.com.br/)

    ResponderExcluir