sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Diários Do Vampiro - Livro 1: O Despertar

"Ativo quer dizer vivo (...) Eu sou a outra metade."

Autor: L.J. Smith
Edição: 1ª 
Editora: Galera Record
Tradução: Ryta Vinagre
Número de páginas: 240
Gênero: Fantasia, horror

A história gira em torno de Elena Gilbert, uma típica estudante popular. Após seus pais morrerem em um acidente, ela passa a morar com sua tia Judith e sua irmã Margaret. 
Em seu último ano de Ensino Médio, ela se depara com um estranho novato na escola: Stefan Salvatore. Então ela descobre que ele não é só um galã nato, mas também um vampiro.
Em meio a estranhos fatos que amedrontam a pequena Fell's Church, Elena conhece o sombrio Damon, irmão de Stefan. Há muito tempo, os irmãos lutaram pelo amor da vampira Katherine, o que resultou na rivalidade entre eles e no suicídio dela.
A população suspeita que Stefan seja o assassino à solta, o que culmina em seu sumiço. Sem saber o que fazer, Elena sai em busca de Damon, na esperança de reencontrar Stefan.
Embora L.J. Smith escreva bem, o livro me decepcionou em alguns quesitos. A narrativa é um pouco lenta e os personagens são pouco explorados. Gosto muito da temática do livro, mas talvez por ter assistido a série The Vampire Diaries antes de ler O Despertar, esse se tornou um caso raro onde eu gostei mais da adaptação do que da obra literária em si.

Avaliação

Nenhum comentário:

Postar um comentário