quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

O Cão dos Baskervilles

"Algumas pessoas, ainda que não sejam geniais, têm o notável poder de estimular o gênio."

Autor: Sir Arthur Conan Doyle
Edição: 16ª 
Editora: Melhoramentos
Tradução: Antonio Carlos Vilela
Número de páginas:  152
Gênero: Policial

Considerada por muitos a obra prima do épico detetive Sherlock Holmes, O Cão dos Baskerville é centrado em uma lenda que atormenta a família Baskerville há gerações. 

A lenda começou com a morte de Hugo Baskerville, assassinado por um cão  de olhos diabólicos que soltava fogo pela boca. 
Quando Charles Baskerville morre do coração perto do pântano onde moradores dizem ouvir o uivo do cão e até mesmo vê-lo, o detetive é chamado para o caso, por meio do Dr. Mortimer, amigo da família, que se preocupa com a segurança do herdeiro da propriedade, Sir Henry Baskerville, sobrinho de Charles.
Sherlock usa uma estratégia inédita, ficando em Londres, enquanto Watson vai investigar o condado de Devonshire, enviando-lhe relatórios dos estranhos acontecimentos e curiosos moradores do sombrio pântano. 
Com toda a lenda envolvida, Holmes busca  uma explicação lógica para os acontecimentos, envolvendo o leitor numa irresistível teia de mistérios. Contando com mais de vinte adaptações, a genialidade dessa obra é elementar.


Avaliação:

Um comentário:

  1. Adooooooooooooro filmes do Sherlock Holmes.. Via muito dentro de sala.

    @esteffanifontes - tt
    Aos Dezesseis Anos - aosdezesseisanos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir